Cor e Sabor: Surpreenda!

São Paulo - SP / Foto: Rogério Albuquerque

RECEITA DE BOLO ARCO-ÍRIS

Ingredientes

Para o bolo: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2 xícaras (chá) de leite 2 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó Algumas gotas de essência de baunilha Corantes (pode ser em gel) nas cores que desejar

Para o recheio: 1 lata ou pacote de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas, o  açúcar e a manteiga. Junte a farinha, o leite, a essência de baunilha e  misture até obter uma massa homogênea. Acrescente as claras, mexendo  delicadamente e, por último, junte o fermento. Separe porções da massa  em tigelas de acordo com a quantidade de cores que vai utilizar.  Adicione gotas dos corantes a cada porção.
Utilize formas redondas, não muito altas, para assar cada uma das partes  da massa. Unte as formas e asse por cerca de 30 minutos – até que,  enfiando um palito na massa, ele saia limpo.

Enquanto isso, prepare o beijinho que será o recheio entre os bolos.  Em uma panela, misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo  baixo, sempre mexendo, até que desprenda do fundo da panela. Retire do  fogo, misture o coco e deixe esfriar.

Desenforme os bolos e, em uma travessa, monte a receita com uma  camada de massa, uma camada de beijinho, outra de massa e assim por  diante. Por fim, você pode cobrir o bolo inteiro com beijinho e decorar  com coco.

No recheio e cobertura ainda pode ser usado chantilly, brigadeiro ou um creme de chocolate branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: